segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cronicas Sertanejas

Elis Regina foi uma intérprete que como muitos cantavam com a alma e que de tal maneira conseguia transmitir toda a carga emocional necessária para a historia contada(ou cantada). Ouvir a sua versão de romaria foi comovente pra mim, me fez viajar diretamente para o sertão e imaginar a vida das pessoa pobres e altamente religiosas.

O impacto foi tanto que eu resolvi fazer uma versão em quadrinhos dela, algo inusitado entre os meus quadrinhos que até então eram baseadas nos seres urbanos das grandes metrópoles. Outra coisa que torna esta arte especial é o fato de ser colorida algo raro já que tenho preferência pelo preto e branco. Espero que gostem e comentem.






5 comentários:

  1. chapado meu querido, emocionante! postei um link do seu blog lá no meu. da uma passada por lá! abrax ebem vindo de volta!

    ResponderExcluir
  2. valeu douglas, é bom estar entre amigos novamente.

    ResponderExcluir
  3. na primeira página, eu gostei como a composição em uma unica imagem mostra a preparação para a partida do personagem: veste o chapéu, arruma o cavalo, pega o terço.

    Na segunda, o ângulo inclinado passa melhor a idéia de movimento.

    a terceira ficou com a coloração bem bonita; as árvores salmão e o céu preto. gostei.

    achei legal o paralelo que você faz com o olhar do sertanejo com a da santa na penúltima imagem, cheia de velas.

    gostei também da diagramação da cruz da última página.

    A idéia de que um cara começa sua peregrinação sozinho e vai agregando pessoas ficou boa também, afinal, tudo o que a massa quer é um líder para gravitar em volta :D

    ResponderExcluir
  4. A segunda página me causa uma sensação de tristeza. Mas a obra toda é espetacular, gosto especialmente da maneira suscinta como consegue passar as emoções.

    ResponderExcluir
  5. Admirável atitude deste meu amigo queridíssimo que parece ter o dom de a cada dia que passa extrair de mim ainda mais admiração.

    Sempre acreditei em você e em seu potencial e nossos fanzines quem diriam! E sua arte está cada dia melhor, mas não relaxa seu filho da puta ou te arrebento!
    aBÇO

    ResponderExcluir